Buscando dar continuidade às atividades culturais em meio à pandemia, a Secretaria de Cultura abriu, no mês passado, inscrições para o Chamamento Público nº 007/2020 para o projeto Cultura Online 2020. O projeto busca apoiar, remunerar os artistas prejudicados durante o período de quarentena e seguir com o calendário cultural. Será disponibilizado um valor de R$80.000,00, permitindo a seleção de diversos projetos, onde cada profissional envolvido, como agente cultural, músicos, escritores, circenses, gestores, técnicas, etc, receberá R$400,00 por apresentação. Todos os envolvidos devem ser maiores de 18 anos.
O prazo para a inscrição se encerre dia 18, quinta-feira, tanto para grupos quanto individual, e é gratuita, podendo ser feita pelo link http://twixar.me/C33m. Os artistas interessados devem propor atividades dentro das modalidades de apresentação artística, vivências, intervenções artísticas e livro, leitura e literatura. As apresentações, que serão realizadas apenas online, podem ser gravadas na residência dos envolvidos e o conteúdo será divulgado nos canais de comunicação da prefeitura, da secretaria de Cultura e Turismo e nas redes sociais dos artistas. Lembrando que as redes sociais devem estar sem acesso restrito ou privado.
O material deve ser divulgado, preferencialmente, no formato ao vivo, ou podem ser gravadas. Cabe ressaltar que só serão aceitas propostas de atividades gravadas quando a mesma for complexa e exigir a gravação e edição antecipada. As apresentações e vídeo-aulas devem ter faixa etária livre e serão desclassificadas propostas com conteúdo que promova discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, gênero e/ou conteúdo político partidário.
O projeto irá acontecer durante o período de isolamento social, e a data limite é 15 de dezembro.
A lista de selecionados será publicada periodicamente a cada 15 dias no site da Prefeitura de Bragança Paulista – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista: (https://braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo).
Foto:SECOM