Na tarde de terça-feira, 26, denúncia anônima levou Policiais Militares da Equipe de Vargem, até uma chácara no bairro Rio Acima, onde estaria havendo o plantio de maconha. No local os experientes policiais encontraram 35 pés da “erva” bem como um cômodo para a extração e produção da substância “canabidiol”. O responsável pela chácara, identificado como Bruno Melo da Silva, de 27 anos, alegou o fim medicinal da erva, porém, por lei, o cultivo da planta é ilegal no país e a extração da substância “canabidiol” só é liberado às pessoas jurídicas e mediante um rigoroso processo de seleção e comprovação.
Segundo apurado pela GB, a equipe policial se deslocou ao local e assim que chegou foram atendidos por uma mulher, companheira de Bruno. Informada sobre a denúncia, ela prontamente disse que o marido cultivava as ervas e que ele estava no local. Aos policiais Bruno alegou que o filho é autista e precisa da substância “canabidiol” e como ele não possuí recursos financeiros, planta maconha para manipular e produzir a substância. Tanto que no local foi encontrada uma receita médica de “óleo rico em canabinóides”, tendo como paciente o filho de Bruno.
Em vistoria no terreno da chácara, os policiais encontraram 35 mudas de maconha, ainda em estágio inicial. A equipe policial também encontrou um cômodo que era utilizado como um laboratório, onde foram localizados alguns apetrechos para a produção do “canabidiol”, como liquidificador, coador e dezenas de frascos com uma espécie de óleo ou essência, com etiqueta “Petbiol”. Também foram encontrados dezenas de pontas de cigarros de maconha, já consumidos.
Bruno informou aos policiais que ele mesmo produz o óleo do extrato da maconha, o acondiciona nos frascos com etiqueta “Petbiol” e faz entrega para pessoas que necessitavam. Segundo apurado pela reportagem ele disse aos PMs no local dos fatos que também realiza a venda do óleo pela internet. Do lado de fora da residência, exposto ao sol, havia um frasco contendo óleo de canabidiol, que estava sendo preparado para envase.
Diante do constatado, Bruno foi levado para a delegacia de polícia de Vargem, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia, sendo as substâncias e mudas de maconha devidamente apreendidos.