Mais uma ação relâmpago foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais – DIG, e terminou com a prisão de dois homens que haviam roubado uma carga de cigarros avaliada em R$ 88 mil, logo no início da manhã de terça-feira 12, na cidade de Jundiaí. Toda a carga foi recuperada e devolvida a vítima. A ação dos criminosos foi gravada por uma câmera no veículo da vítima. A DIG precisou de apenas duas horas para realizar o trabalho de inteligência, encontrar e prender os marginais.
Prontamente ao saber do crime, sob o comando do delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, o chefe de investigações da DIG, Eduardo Rios, iniciou os trabalhos de inteligência juntamente de outros investigadores da especializada, na identificação do veículo, um Fiat/Fiorino, branco, que ostentava placas da cidade de Atibaia. Durante os trabalhos, os policiais descobriram que a placa ostentada pertencia a um veículo de outra marca, sendo então notado através das imagens que os marginais adulteraram a placa com fita isolante, chegando ao emplacamento verdadeiro, DUP- 8262. Através daí, as equipes descobriram o endereço do proprietário do veículo, no bairro do Tanque, que fica na divisa entre Bragança e Atibaia. Os investigadores ainda descobriram que o veículo havia passado pela muralha digital de Atibaia e rumaram para lá.
Assim que entraram no bairro, notaram que a Fiorino estava em frente a uma casa onde detiveram a dupla. Eles foram identificados como Alex Marques de Souza, de 35 anos e Ian Carlos Machado Furtado, de 26 anos e prontamente confessaram o crime. Dentro da residência os policiais encontraram 11.466 maços de cigarros da empresa Souza Cruz, bem como 100 isqueiros subtraídos da vítima, além de 18 lâminas de barbear. Os presos ainda disseram aos policiais que a arma usada no crime estava em cima da geladeira, onde além do revolver Rossi, calibre 38, eles encontraram 11 munições intactas e um bloqueador de sinal de celular, conhecido como “Capeta”.
A dupla ainda informou que a carga era uma encomenda e que seria vendida pelo valor de meia nota fiscal, ou seja cerca de R$ 44 mil. Eles não souberam dizer quem seria o comprador da mercadoria. Na delegacia foram submetidos à reconhecimento por parte da vítima, que afirmou que os dois foram os indivíduos que o assaltaram. Eles foram autuados em flagrante por roubo de carga e porte ilegal de arma de fogo e munição e apresentados em audiência de custódia.
O crime – A vítima trafegava por uma rodovia na cidade de Jundiaí, quando por volta das 8h45, foi abordado pela Fiorino. Armados e usando máscaras cirúrgicas, os marginais renderam a vítima mandando ela encostar. O motorista parou e a dupla começou a passar a carga para a Fiorino, obrigando o motorista a segurar a porta e ajuda-los. Após o crime, deixaram o motorista na estrada e seguiram para Atibaia, onde por volta das 11h45 foram presos.