Denúncia anônima levou a prisão de dois traficantes que estavam agindo na concha acústica, no conhecido Sambódromo. O flagrante aconteceu na madrugada de sábado, 9, e foram apreendidos maconha, crack e cocaína.
A denúncia descreveu as características da dupla que, além de estarem traficando, escondiam as drogas em uma moita próxima a eles. Com essas informações, a equipe da Polícia Militar se deslocou até lá e assim que chegou avistou os denunciados, que por sua vez tentaram disfarçar, entrando em meio a outros transeuntes que por ali passavam. Porém, a malandragem não funcionou e eles foram abordados e identificados como Mathias Ap. Valentim, de 22 anos e Gabriel Augusto de Lima, de 23 anos. Em revista pessoal os PMs encontraram com Mathias sete papelotes de cocaína e R$ 125,00 em dinheiro e com Gabriel, seis porções de maconha, um celular e R$ 88,00 em dinheiro. Em seguida os policiais foram até uma vegetação ali existente, como foi citado na denúncia e encontraram 20 pedras de crack e 56 papelotes de cocaína.
Diante dos fatos eles foram levados ao Plantão Central, autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentados em audiência de custódia.