Após videoconferência com a Federação Paulista de Futebol (FPF), realizada na semana passada, dirigentes dos 16 clubes do Campeonato Paulista 2020 optaram por continuarem sem data para a volta aos treinos e jogos.
A expectativa é de que a retomada das atividades ocorra somente depois do aval das autoridades estaduais e municipais, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas. A quarentena em São Paulo está decretada até dia 31 de maio.
Representando o Red Bull Bragantino, o presidente Thiago Roberto Scuro, esteve na reunião on-line.
Durante a videoconferência, os clubes oficializaram o acordo de somente retomarem os treinamentos em conjunto, assunto discutido em reunião realizada em abril. A medida foi acatada para não criar condições que favoreçam a alguma equipe. A FPF enviou o Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela Comissão Médica da entidade, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen. O documento contém medidas preventivas e de controle para o término da competição, que irá ocorrer em campo, tão logo as autoridades permitam.
Outra decisão tomada na reunião foi que a FPF decidiu que irá destinar R$ 120 mil – dinheiro enviado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como ajuda às federações estaduais – para a elaboração de um “Protocolo de Retomada do Futebol”. Outra quantia de mesmo valor ainda será destinada ao estudo.
Neste último caso, o dinheiro arrecadado pela FPF seria utilizado para a cerimônia dos melhores do Campeonato Paulista, que não irá acontecer.