Equipe de Força Tática terminou de quebrar as biqueiras que vendem maconha na cidade, após prenderem Marcelo Ap. Pereira, de 32 anos, o “Alemão”, um traficante conhecido nos meios policiais, com 4,970 kg de maconha. O flagrante aconteceu no início da madrugada de sexta-feira, 1º, no Bom Retiro. “Alemão” ainda era procurado da justiça pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com mais de 11 anos de penas para ser cumpridos. Agora a pena do marginal pode dobrar e ele pode passar mais de 20 anos atrás das grades, deixando, pelo menos em tese, a sociedade livre de um dos homens forte no tráfico que empesteia a cidade.
A ação da experiente Equipe Tática é mais um duro golpe na facção criminosa que comanda o tráfico de drogas em Bragança e Região. A prisão aconteceu um dia depois que policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um homem na capital paulista transportando 25 kg de maconha para Bragança. Com a ajuda de policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que vistoriaram a casa do marginal foram apreendidos mais 1,200 kg de drogas entre maconha e cocaína. Essas prisões quebraram o tráfico de drogas que age na cidade, principalmente os que tem como forte o comércio voltado apenas para maconha.
A prisão – Com denúncias de que “Alemão” foragido da justiça estaria no bairro do Bom Retiro, Policiais Militares da Força Tática se dirigiram até o local para averiguar. No local, assim que chegaram avistaram o traficante, porém ele saiu correndo para uma mata que fica atrás de sua casa. Ele foi perseguido e detido, tendo a identidade confirmada como sendo Marcelo Ap. Pereira, de 32 anos, conhecido como “Alemão”. Com ele, dentro de sua cueca, R$ 806,00 em dinheiro e um cartão bancário e no bolso da bermuda, um celular. Além disso, carregava uma sacola contendo três porções grandes de maconha.
Sabendo que “Alemão” é um dos homens fortes do tráfico bragantino, os policiais da Equipe Tática o questionaram se ele tinha mais drogas guardadas, tendo ele indicado um terreno vazio ao lado de sua casa. Lá os policiais encontraram, próximo a uma bananeira, uma bolsa com mais sete “tijolos” de maconha, pesando 4,930 kg, e 209 papelotes de cocaína. Em seguida, os policiais entraram na casa de Marcelo e ali localizaram R$ 1.600,00 em dinheiro, um rolo de filme plástico e uma balança digital, usados na embalagem e pesagem de droga.
Pesquisados os antecedentes criminais de Marcelo, confirmou-se que ele era procurado em dois mandados de prisão, tendo pena de 11 anos de prisão em regime fechado. Também foi pesquisado o celular encontrado com ele, constando como produto de roubo em fevereiro passado.
Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, Marcelo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação e apresentado em audiência de custódia. Drogas, dinheiro e objetos foram devidamente apreendidos.