Aberto no início da última semana, o Hospital de Campanha Covid-19 de Bragança Paulista, até ontem atendeu quatro pacientes sendo que tres continuam lá e outros um foi encaminhado para outro leito, conforme apurado pela GB. O hospital não é aberto ao público, os pacientes atendidos chegam encaminhados via ambulância ou SAMU pela UPA Bom Jesus ou encaminhados pelo PS da Santa Casa. A UPA Bom Jesus desde quarta-feira, 22 atende exclusivamente pacientes com síndromes gripais. Conforme a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, são até o momento 184 notificações para covid-19 no município, destas 162 já estão diagnosticadas. 101 casos estão descartados e 61 são positivos para a doença, 22 pessoas aguardam o resultado do exame. De todos os positivados, até a manhã de ontem, 27 infectados já foram curados da doença, 4 estão e UTI e 1 em leito clínico, 18 estão em isolamento domiciliar e 10 foram a óbito.
Casos confirmados – Dos casos confirmados até a manhã de ontem, o bairro com maior incidência é o Euroville (4 casos), seguido pelo Jd. São Miguel, Portal de Bragança, Planejada II, Jd. São José, Cruzeiro e Campo Novo, todos com 3 casos cada. Residencial da Ilhas, Portal das Estâncias, Julieta Cristina, Jd. América e Colinas São Francisco têm dois casos cada e os demais casos estão espalhados em 28 bairros, totalizando os 60 diagnosticados positivo.
Dos pacientes do Euroville, três estão curados e um está em isolamento domiciliar, no Portal de Bragança e Jd. América estão todos curados, do Jd. São José, Cruzeiro, e Campo Novo estão com dois curados em cada bairro e os outros 12 também já curados estão espalhados em diversos bairros.
Testes – A prefeitura recebeu 1.500 testes rápidos para covid19. Esses testes serão aplicados prioritariamente em profissionais da saúde, agentes de segurança e da assistência social e servidores municipais da secretaria de Serviços, todos esses, que apresentarem sintomas gripais. Os testes rápidos podem ser aplicados apenas no 8º dia após o surgimento do primeiro sintoma para garantia de sua eficácia. Mais 10 mil testes devem chegar à cidade entre a última semana de abril e a primeira semana de maio.