SAÚDE EM RISCO -1
A autoridade bragantina da saúde tem tido comportamento exemplar no combate a pandemia do Coronavirus -Covid-19 -. A começar pelo prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré, responsáveis institucional por coordenar as ações de prevenção e ordenamento das orientações advindas do Ministério da Saúde.
Tenho observado atentamente o comportamento do universo bragantino também nesta questão. Estando em isolamento social nos últimos 12 dias, tenho analisado serenamente a movimentação das mídias eletrônicas e impressa.
Paralelamente, o deputado Edmir Chedid tem praticado ações constantes junto ao Governo do Estado objetivando suprir recursos financeiros e materiais para as entidades de saúde de Bragança e região que lutam para enfrentar e amenizar os efeitos do vírus.
E é uma ação conjunta exemplar entre o Munícipio, Governo do Estado e Governo Federal na situação imposta pelo imprevisível, que coloca em risco a saúde da população. Felizmente Bragança é uma cidade que tem comando, organização e representatividade nas esferas estadual e federal.
SAÚDE EM RISCO – 2
Por outro lado, há os mensageiros do apocalipse disseminados pelas redes sociais, que apostam no caos, propalando teorias da conspiração, desvirtuando a realidade e causando mais perigo ao imaginário coletivo, uma boa parte, infelizmente, povoado pela ignorância.
E nesse ponto os apologistas das fake news misturam política com saúde, utilizam inocentes uteis para, com informações falsas, praticar politicagem num momento tão preocupante. Infelizmente isso existe em Bragança e em todo o País. É uma pequena parcela de humanos que estão mais doentes que os infectados pelo vírus.
DORIA
Já disse aqui, que Doria é um marqueteiro tipo Maluf. Não perde oportunidade, na alegria e na tristeza, para ocupar as mídias e fazer política com atos que nada mais são que sua obrigação constitucional. Reconheço que é habilidoso e firme nas suas decisões e ações. Atrevido ao usar o momento delicado e de fragilidade social para semear antecipadamente a eleição de 2022.
O enfrentamento que fez ao presidente Bolsonaro, ao repreender e desafiar a autoridade máxima do País durante vídeo conferência sobre o Coronavírus, carimbou sua intenção eleitoral para 2022. Fez isso em rede nacional de rádio e televisão. Depois desse ato inusitado, recolheu-se ao discurso de bom menino, a- la-Maluf-sugerindo que o presidente da República é o vilão da história.
Político é político 24 horas. Não importa o ambiente, seu comportamento sempre será tentar ser protagonista em qualquer situação, seja de vida e alegria ou de morte e tristeza. E Dória não foge à regra.
OBRA QUE NÃO SAI
A pavimentação de ruas da Hípica Jaguari, cuja ordem de serviço foi dada pela Prefeitura a mais de 40 dias ainda não começou. Parece que tem cabeça de burro enterrada no bairro. Obras demoram demais, quase sempre anos, para serem iniciadas, como a recuperação do lago e a pavimentação de algumas ruas intransitáveis. A do lago, a Sabesp está enrolando a anos, mas começou, mesmo a passo de tartaruga obesa, depois da intervenção do Ministério Público, pressão da Prefeitura e da Câmara.
Agora, a obra de pavimentação, embora licitada e com ordem de serviço para início imediato dada pela Prefeitura ainda não começou. O vereador Mario B. Silva está que nem sarna em cima da Sabesp e da empreiteira que deve pavimentar as ruas da Hípica, cobrando todo dia.
REFLEXÃO: Salmos 130-1:8
1-Das profundezas clamo a ti, Senhor;
2-Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas!
3-Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?
4-Mas contigo está o perdão para que sejas temido.
5-Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.
6-Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!
7-Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.
8-Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas.