Ação rápida e certeira de Policiais Militares da Equipe de Coruja do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior – BPMI – com apoio das viaturas de Piracaia, evitou um furto em uma loja do Magazine Luiza na cidade de Piracaia. Três homens, identificados como Maicon Willian Alves Mendes, de 21 anos, Jonathan Gabriel dos Santos Morais, de 19 anos, Claudio Cesar Ferreira Goncalves, de 32 anos foram presos e um adolescente de 16 anos detido na ação que aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira, 12. A quadrilha usava um veículo GM/Celta, prata, para praticar os crimes e, segundo apurado pela GB, vinha cometendo diversos crimes pela cidade há dias.
Os policiais patrulhavam pela região central de Piracaia, visando coibir a prática de roubos e explosões de caixas eletrônicos em agências bancárias, quando na rua Marechal Deodoro, avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. A dupla por sua vez, ao notar a presença dos policiais demonstrou nervosismo, aumento ainda mais a suspeita dos policiais. Eles foram abordados e durante os trabalhos os policiais notaram que porta da loja do Magazine Luiza estava parcialmente arrombada. Eles também encontraram ao lado dos abordados uma chave de roda e uma barra de ferro, usadas para arrombar a porta. Questionados, os indivíduos confessaram aos PMs que tinham a intenção de furtar a loja e “levantar um dinheiro” com a venda dos produtos. Eles ainda disseram que estavam acompanhados de mais dois indivíduos, todos residentes em São José dos Campos e que estariam no veículo, não identificando os comparsas.
Sabendo que ladrões usando um veículo com as mesmas características estavam agindo na cidade, os policiais iniciaram diligências, encontrando o Celta, prata, placas de Ubatuba, DFL-8567, estacionado na Praça Júlio Mesquita, próximo à loja alvo dos gatunos. Na abordagem, os policiais encontraram os outros dois indivíduos, que ao serem questionados, confessaram a participação no crime.
Diante dos fatos, a quadrilha foi conduzida ao Plantão Policial de Atibaia, autuada em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e encaminhados à audiência de custódia, e o adolescente foi encaminhado a Vara da Infância e Juventude. O carro foi apreendido e recolhido ao guincho. A reportagem apurou que todos têm passagem por furto, receptação e roubo.