O documentarista Mário de Almeida e o desenhista Yuri Garfunkel apresentam seu trabalho em diferentes linguagens, tendo como ponto de encontro a pesquisa sobre a cultura caipira. Hoje, 29, à partir das 19h a Casa Lebre recebe o lançamento da história em quadrinhos A Viola Encarnada: moda de viola em quadrinhos. Na ocasião serão exibidos os documentários de curta-metragens “A Mão Direita do Itapuã” e “Entreposto – Tradição em movimento no caminho das tropas” e na sequência, haverá uma roda de conversa sobre a cultura caipira a partir das narrativas contemporâneas. Yuri Garfunkel e Mathias Zae, do grupo Pequeno Sertão, pontuam a conversa apresentando canções do repertório que inspirou o HQ.
Helena Ruschel, responsável pela programação, destaca “Um evento sobre a cultura caipira é muito especial, pois é um reencontro de uma antiga zona rural, hoje urbana, com o seu passado.
A Lebre também recebe Karina Lumina, fotógrafa que, em uma viagem a Bolivia desenvolveu o ensaio Eterno retorno, em cartaz hoje na (não) Galeria.
A Casa Lebre fica no Rua Nicola Ortenzi 104, Jardim São José.