A torcida que foi acompanhar o jogo Santo André x RB Bragantino no domingo, 23, foi surpreendida com a agressão de membros da torcida organizada Fúria Andreense, quando esses atacaram a van dos torcedores e feriram gravemente, com uma pedrada no rosto, a torcedora Assunção Santos, que sempre acompanha a equipe. O fato foi visto com total repúdio por parte do RB Bragantino que através de sua assessoria de imprensa informou que o clube já entrou em contrato com o delegado que está cuidando do caso e o colocou em contato com alguns dos torcedores que estavam na van.
A Federação Paulista de Futebol também se manifestou através de da uma nota publicada em seu site, “A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar total repúdio e indignação com as cenas de violência protagonizadas por membros da torcida organizada Fúria Andreense, do Santo André, no último domingo. Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, vândalos atiraram pedras em uma van de torcedores visitantes, ferindo gravemente o rosto de uma passageira.
A FPF está em contato com a DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte), que investiga o caso e trabalha no processo de identificação dos responsáveis pelo ato. O presidente da Fúria Andreense, inclusive, será ouvido pela DRADE nesta quinta-feira.
Manifestamos aqui nossa solidariedade aos torcedores que sofreram este atentado e apoio para a resolução do inquérito. A FPF acredita que uma punição dura e exemplar a estes indivíduos é fundamental para que episódios como esse não se repitam. Sanções à torcida organizada Fúria Andreense também são estudadas pelo Ministério Público e FPF. O futebol não deve servir de palanque para práticas violentas. ”