Longe de ser o time campeão da série B de 2019, o Red Bull Bragantino jogou mal e foi superado pelo Santo André, líder geral da competição, pelo placar de 1×0. O embate, válido pela sétima rodada, aconteceu na tarde de domingo, 23, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Nem a arbitragem confusa, que anulou um gol legítimo do Bragantino e não marcou uma invasão na área durante a cobrança do pênalti mal batido por Ytalo, superou a péssima atuação da equipe na primeira etapa. Na etapa complementar o Bragantino voltou melhor e, em apenas 6 minutos, criou duas oportunidades de gol, parando na falta de pontaria de Ytalo e na atuação de gala do goleiro Fernando Henrique, a grande estrela da partida. Com a derrota o Bragantino segue estacionado nos oitos pontos, na terceira colocação atrás do Corinthians , que também tem oito e ganha no saldo de gols. O líder da chave é o Guarani com nove pontos.
Empolgado pela vitória contra o Oeste, lanterna da competição com apenas 4 pontos, o técnico Felipe Conceição, insistiu na escalação usada na goleada, bancou Claudinho e Uilian Correia no banco e viu seus comandados ter a posse de bola, mas sem nenhuma criação. Em uma das únicas chances, Vitinho recebeu belo lançamento de Moratto, dominou e bateu cruzado para o fundo das redes do goleiro Fernando Henrique. O bandeira Luiz Alberto Andrini Nogueira anulou o gol de forma irregular, já que o lateral direito do Santo André, Ricardo Luz dava condição legal à jogada. Após o gol anulado, o Bragantino manteve a posse de bola e viu o Santo André, em um contra-ataque fulminante, marcar o único gol da partida.
Na segunda etapa o Bragantino voltou uma postura diferente e levou perigo logo aos 40 segundos, com Morato, que recebeu, fez o giro e bateu firme, buscando o ângulo. O goleiro Fenrnado Henrique se esticou todo e salvou o que seria o gol de empate do Massa Bruta. Aos 6 minutos, em mais uma bela jogada, Morato lançou para Ytalo e o deixou livre, cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, porém o centroavante chutou em cima do goleiro Fernando Henrique. Após o susto, os donos da casa começaram a equilibrar a partida e quase ampliaram com Dudu Vieira. O volante ficou cara a cara com Júlio César que fez uma defesa espetacular com os pés, evitando o segundo dos Andreenses.
Logo após o susto, o técnico Felipe Conceição decidiu mexer na equipe e colocou Uillian Correia no lugar de Barreto e Claudinho no lugar Vitinho. A entrada da dupla melhorou um pouco a mobilidade do Bragantino, porém o time ainda não tinha efetividade em suas finalizações. Aos 38 minutos, Matheus Jesus é derrubado na área e o árbitro assinala pênalti para o Bragantino, Ytalo chama a responsabilidade, bate mal e chuta no canto direito do goleiro Fernando Henrique que espalma a bola. No rebote, Nando Carandina alivia para os donos da casa, porém o árbitro José Cláudio Rocha Filho não viu que o volante invadiu a área antes da cobrança de Ytalo.
O Bragantino ainda teve a chance de empatar aos 42 minutos, com Claudinho que recebeu de Ytalo e chutou rasteiro no canto esquerdo de Fernando Henrique, que em uma tarde iluminada, salvou o Santo André.
Agora o Red Bull Bragantino volta a campo nesta sexta-feira, 28, às 21h30 no Nabizão contra o Ituano. A equipe se reapresentou nesta segunda-feira, 24, às 16h, no Centro de Treinamento HWT.