Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais – DIG – prenderam um homem de 25 anos, por receptação de um veículo roubado de uma residência na cidade de Socorro e adulteração de sinal identificador. O flagrante aconteceu na tarde de quinta-feira, 21, na rua João Franco, no Cruzeiro, durante a Operação Pré-Carnaval, designada pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER II e deflagrada por unidades da Seccional.
Conforme apurado pela GB, investigadores da especializada estavam em diligências pelo bairro do Cruzeiro quando abordaram o veículo Honda/Civic, cinza, ostentando placas de Sumaré, EML-2155, em atitude suspeita. Sendo assim, os policiais comandados pelo delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira identificaram o condutor, não encontrando nada de ilícito com ele. Em vistoria ao veículo, os experientes investigadores notaram que o lacre da placa estava rompido e ao verificar a numeração do chassi, notaram que não batia com o emplacamento ostentado, descobrindo que o emplacamento correto era EGO-2855, registrado na cidade de Socorro. Eles também apuraram que o veículo foi alvo de ladrões durante o roubo de uma residência no dia 23 de janeiro deste ano naquela cidade. Além do veículo roubado e do emplacamento doublé, os policiais apuraram que o documento do veículo foi roubado em Mongaguá, em dezembro/2018.
Diante da descoberta, os policiais questionaram o condutor sobre o ilícito, tendo ele informado que o pertencia ao seu cunhado que havia o comprado recentemente. Ele ainda indicou a residência do cunhado que foi identificado como James Luiz Miranda, de 25 anos, vulgo “Gordinho”. Questionado acerca dos fatos, “Gordinho” confirmou a propriedade do veículo e disse que o comprou de um rapaz que conheceu no facebook, residente em Mogi Mirim. Ele disse ainda que foi buscar o veículo no meio de uma estrada, pagando por ele o valor de R$ 20.000,00 em dinheiro e mais oito cheques pré-datados de R$ 1.000,00 que ele recebe de terceiros por serviços de pedreiro.
Com uma história não muito convincente contada por “Gordinho”, os investigadores da DIG irão investigar se ele teve participação no roubo em Socorro e se o carro foi utilizado em outros crimes. A reportagem apurou ainda que “Gordinho” tem passagens por receptação de uma motocicleta roubada quando menor de idade, e adulteração de sinal identificador de veículos e motocicletas, já na maioridade.
Diante do apurado, James foi levado para a DIG, autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia, sendo o veículo apreendido e recolhido ao guincho.