A Câmara Municipal vota em turno único, a partir das 16h de hoje, seis moções. Cinco das matérias são pedidos de estudos do Legislativo ao Executivo e uma delas manifesta apoio à proposta que tramita na Assembleia Legislativa.
A moção 108/19 manifesta apoio do Legislativo ao projeto de lei 302/2019, de autoria do Deputado Estadual Arthur do Val, que dispõe sobre isenção da cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os veículos novos que atuam no transporte privado por meio de aplicativos.
Já a moção 107/19, solicita ao Executivo a construção de escolas de Ensino Fundamental II e de Ensino Médio na região dos bairros Green Park e Vale Encantado, dos jardins Iguatemi e Vista Alegre, e dos residenciais Quinta dos Vinhedos, Piemonte e Vino Barolo.
Pela moção 114/19, dentro das possibilidades financeiro-orçamentárias do município, considerando recursos advindos de outras esferas governamentais, a reforma da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Bragança Paulista, bem como a aquisição de novos veículos e equipamentos para atender a corporação. A penúltima matéria é a moção 118/19, visando à adoção de providências para o recapeamento asfáltico da Rua José Acedo Toro, na Vila Primavera. Por fim, buscando a revitalização da Unidade da Estratégia de Saúde da Família Dra. Fátima Maria Freire – Parque dos Estados.Para Tribuna Livre são previstas duas participações.
O munícipe Sandy Braga Ribeiro trata de questões de mobilidade urbana no Jardim da Fraternidade. O segundo tema abordado será a humanização na saúde (enfermagem), abordado pela professora e enfermeira Ana Paula de Oliveira.