A seleção brasileira feminina foi superada pela Austrália por 86 a 72 no Pré-Olímpico de Bourges, na França, na tarde de domingo, 09. O resultado desclassificou o time que não irá para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Mesmo com o emprenho do time, não foi possível vencer a segunda colocada no ranking Mundial. Porto Rico, França e Austrália avançam para os Jogos Olímpicos na chave em Bourges.
A cestinha brasileira foi Damiris Dantas, com 21 pontos e seis rebotes. Érika anotou 17 pontos, com nove rebotes. Tainá Paixão teve 20 pontos. A cestinha do jogo foi a australiana Cambage com 29 pontos e sete rebotes, além de cinco tocos.
“Eu tenho orgulho dessas meninas. Fizemos um jogo de igual para igual com a vice-campeã do mundo. É claro que é triste ficar de fora da Olimpíada, mas fizemos um bom trabalho nos últimos sete meses e essas meninas evoluíram muito, de forma impressionante até mesmo quando eu comparo com times masculinos que eu dirigi” disse o técnico José Neto.
Seleção masculina – A seleção masculina disputa o Pré-Olímpico Mundial em março na Índia junto a outras 23 seleções, divididas em três grupos. São apenas três vagas disponíveis. A equipe jogará o Pré-Olímpico Mundial na Croácia e enfrentará os donos da casa e a Tunísia na primeira fase. Dois avançam e enfrentam os dois melhores da chave que conta com Alemanha, México e Rússia. Os quatro mais bem colocados se enfrentam na semifinal, o ganhador vai à final e apenas o campeão do Pré-Olímpico que começa em 23 de junho jogará em Tóquio.