Quem assistiu a partida de sexta-feira, 7, entre Mirassol e Bragantino, ficou com a sensação de que a equipe de Bragança não demonstrou nenhum interesse em jogar. Apáticos, lentos, com erros excessivos de passes e faltosos, os comandados de Felipe Conceição devem se dar por satisfeitos pelo placar ter sido apenas 2 x 0. As principais figuras da equipe falharam em demasia, casos de Léo Ortiz e Claudinho. Este último, como se dizia antigamente, nem apareceu para jogar.
Depois de duas boas jogadas ofensivas logo no início da partida, o Bragantino cedeu o contra-ataque para o Mirassol e acabou pagando caro por isso. Em toda a partida foram 9 lances agudos da equipe da casa, contra apenas 3 do Massa Bruta.
O sistema defensivo foi um horror: os dois Léos não se entenderam e a impressão que ficou é que foram apresentados um ao outro no vestiário; os laterais Aderlan e Edimar foram lentos tanto ofensiva quanto defensivamente.
No setor de criação apenas Thonny Anderson demonstrava vontade. Claudinho errou todos os passes, foi desarmado com facilidade e para coroar sua péssima atuação, ainda cometeu o penalti que sacramentou a derrota. Além de Thonny Anderson, quem se sobressaiu, principalmente pelo espírito de luta, foi Bruno Tubarão, que correu pelos demais, mas sozinho pouco poderia ter feito.
O Mirassol, por sua vez, esteve bem plantado na defesa e se utilizou do talentoso Camilo para organizar e municiar os contra-ataques do time amarelo. Com o desentrosamento do miolo de zaga do Bragantino, viu sua tarefa facilitada, metendo os lançamentos entre os dois Léos, e foi assim que saiu o primeiro gol, além de criar as jogadas mais perigosas.
O resumo da partida é que o Mirassol encontrou um Bragantino desinteressado, um setor defensivo temerário, meio de campo sonolento e um ataque pouco produtivo. Como dito no início, o time de Felipe Conceição deve se dar por satisfeito pela derrota ter sido por apenas 2 x 0.
Um time que investiu mais de R$ 70 milhões em contratações e que manteve 70% do time titular vitorioso de 2019, não pode fazer a campanha pífia que vem fazendo.