Um casal de idosos, de 72 e 77 anos e outra idosa, de 75 anos, foram alvos de violência doméstica por parte dos filhos. Os casos aconteceram na manhã de domingo, 26, na Vila Bianchi, onde um homem de 48 anos descumpriu medida protetiva e ofendeu a mãe de 75 anos. O outro episódio aconteceu no Parque dos Estados, onde além de descumprir a medida protetiva, uma mulher de 38 anos agrediu o pai e a mãe. A Guarda Civil Municipal atendeu as ocorrências e prendeu os agressores.
Vila Bianchi – Naquela manhã GCMs foram até a Vila Bianchi onde a vítima, uma idosa de 75 anos, relatou que seu filho Elson de Araújo, 48 anos, invadiu sua residência mesmo tendo contra ele medida protetiva de urgência, impedindo sua aproximação.
Ela relatou ainda que ele a ofendeu. Os guardas detiveram Elson e o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por injúria e descumprimento de medida protetiva de urgência e apresentado em audiência de custódia.
Parque dos Estados – No final da mesma manhã Guardas Civis Municipais foram acionados para ir até a rua Amapá, no Parque dos Estados, onde um crime de violência doméstica estava em andamento. Logo ao chegar, encontraram as vítimas, idosos de 72 e 77 anos. Eles relataram que a filha, contra quem havia medida protetiva de urgência, decretada pela Justiça, havia invadido a residência, segurado o pai pelo pescoço e desferido um tapa no rosto da mãe.
A mulher foi identificada como Paula Regina Gomes, de 38 anos, que foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil, autuada em flagrante por vias de fato e descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica – e apresentada em audiência de custódia.