Mais um ação orquestrada cirurgicamente pelo pelotão de Força Tática do 34º BPMI, terminou de forma positiva para a população, com a prisão de um traficante e apreensão de dois menores, além de grande quantidade de drogas. A ação aconteceu na noite de sábado, 28, no CDHU Saada Nader Abi Chedid, local alvo de diversas ações policiais no ano em combate ao tráfico de drogas, que domina uma parte do conjunto.
Sabedores das dificuldades na incursão no bairro, que possui diversas rotas de fuga, os policiais da equipe tática se dividiram, se posicionando estrategicamente para surpreender os marginais. Com tudo pronto, uma equipe entrou na rua Vereador José Leitão Xavier, como se estivesse patrulhando normalmente, avistou os traficantes que, ao notar que a “Barca” estava na rua, saíram correndo em direção aos pontos de fuga estratégicos. Porém, os “espertões” não contavam que dariam de cara com outra equipe da Força de elite da Polícia Militar bragantina, que rapidamente os detiveram. Eles foram identificados como João Vitor de Camargo, de 19 anos, e dois adolescentes de 15 e 16 anos. Foram realizadas vistorias pessoais e com João Vitor e encontraram um “tijolo” de maconha pesando 695,0 gramas, 17 porções embaladas para o comércio da mesma droga, 33 papelotes de cocaína e R$ 205,00 em dinheiro trocado. Já com o adolescente de 15 anos, 30 papelotes de cocaína e com o adolescente de 16 anos, 30 papelotes de cocaína, 50 porções de maconha, R$ 86,00 em dinheiro trocado e saquinhos plásticos para embalar droga. Questionados, o trio confessou a empreitada criminosa no local.
Eles foram levados para o Plantão Central, onde João Vitor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentado em audiência de custódia. Já os adolescentes foram apreendidos pelos mesmos delitos e apresentados ao Juiz da Infância e Juventude.