Denúncias anônimas sobre a prática de tráfico de drogas, na pacata cidade vizinha de Pedra Bela, levaram a Equipe da Força Tática à prisão de dois homens, um por tráfico e outro por porte ilegal de arma, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. A ação da equipe de elite da PM aconteceu na noite de domingo, 8. Dos traficantes presos, um homem de 26 anos, estava com 132 porções de maconha; já o adolescente de 17 anos estava com porções de cocaína e confessou que vem buscar a droga em Bragança para vender em Pedra Bela. Ele ainda tinha uma espingarda escondida em seu quarto. Além do menor, um homem de 42 anos foi preso com uma espingarda calibre .20.
A ação da equipe tática começou em um sítio, no bairro Pitangueiras, e assim que os policiais se aproximaram notaram um indivíduo com uma sacola plástica nas mãos parado em uma porteira. Ele por sua vez, ao notar a presença dos policias saiu correndo, entrou em uma casa. Prontamente os policiais foram em seu encalço, o encontrando escondido embaixo de uma cama. Detido ele foi identificado como Renan Ap. de Souza, 26 anos. Ao verificar a sacola que ele carregava os policiais encontram 132 tubos plásticos de maconha.
Em pesquisas de praxe, os policiais ainda constataram que Renan era procurado da Justiça, havendo contra ele mandado de prisão por embriaguez ao volante.
Com o primeiro alvo preso, a equipe de elite da PM deu sequência na apuração das denúncias e se dirigiu até um bar no mesmo bairro. Lá eles detiveram o proprietário, Célio Ap. de Araújo, de 42 anos, que informou aos policiais possuir uma espingarda calibre 20, para sua proteção. A arma foi encontrada no quarto de Célio, nos fundos do estabelecimento, estava municiada com um cartucho e a numeração estava raspada.
A noite estava extremamente favorável aos policiais que, com dois alvos presos, partiram para o terceiro, mais um traficante que estava infernizando a vida dos moradores da pacata cidade. No local citado, um sítio, a equipe tática apreendeu um adolescente de 17 anos, encontrando no bolso de sua blusa 7 papelotes de cocaína. Em continuidade aos trabalhos, os policiais encontraram dentro de um guarda roupa, em seu quarto, mais 71 papelotes da mesma droga. Ainda durante a vistoria foi encontrado atrás da cama do adolescente uma espingarda calibre 28, cano duplo.
Questionado sobre a prática criminosa, o adolescente disse aos policiais que adquire as drogas no bairro Henedina Cortez, em Bragança, para revender em Pedra Bela.
Diante dos fatos, os três foram conduzidos ao Plantão Central, sendo Renan autuado em flagrante por tráfico de drogas e Célio por posse ilegal de arma de fogo e apresentados em audiência de custódia. Já o adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude.