O trabalho para aprimorar a educação dos alunos da rede municipal de ensino tem levado a Municipalidade a implantar diferentes projetos pedagógicos complementares, entre eles, o “Robótica nas Escolas”, voltado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental de 19 escolas municipais.
Na segunda-feira (7) teve início a formação teórica de professores do 5º ano, coordenadores e oficineiros das escolas em período integral das unidades que participam do projeto “Robótica nas Escolas”, e prossegue hoje (8) com formação teórica e também prática, relacionada à automação.
A Secretaria Municipal de Educação investiu em equipamentos de robótica para todas as escolas que têm sala de informática, num total de 19 unidades, que receberam kits.
Segundo a Secretaria de Educação, o projeto ‘Robótica nas Escolas’ tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do trabalho em equipe, o raciocínio lógico, resolução de problemas e outros valores possíveis através da Robótica. “Esse material permite aos alunos experimentar, analisar, errar, redefinir, criar soluções, aprender pela vivência e pelo prazer, vindo ao encontro dos objetivos do planejamento das unidades escolares”, explica o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adílson Condesso.
O projeto foi iniciado em 2018, com três escolas participantes. Devido a grande aceitação de professores e alunos, foi ampliado em 2019 para oito escolas e em 2020 para as atuais 19 escolas que, com a volta das aulas presenciais, poderão participar ativamente desse importante projeto pedagógico.