Um curso de capacitação sobre o Formulário Nacional de Análise de Risco da Violência Doméstica e Familiar, promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, foi realizado na segunda-feira (29), pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. O formulário auxilia a identificar o grau de risco que a vítima corre e também traz a possibilidade de mapeamento da violência no município.
O encontro contou com palestra de Carmelita Valença, Guarda Civil Municipal responsável pelo Projeto Guardiã Maria da Penha. Participaram representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Projeto Guardiã Maria da Penha, ONG Rendar, Casa dos Conselhos, OAB Mulher, Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Projeto Entre Elas, CREAS e Projeto Equilíbrio.
“Este encontro é a oportunidade de falarmos a mesma língua e assim melhorarmos cada vez mais a comunicação entre rede, associações, projetos e as acolhidas, buscando capacitar os profissionais que atenderão mulheres vítimas de violência”, informou a palestrante GCM Carmelita Valença. “Foi um encontro importante para fortalecer o vínculo com essas entidades que trabalham arduamente acolhendo essas mulheres e encaminhando para o Poder Público”, completou Atílio Nory, Coordenador Adjunto da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.