No ano passado a Prefeitura, através de ato administrativo, incorporou ao patrimônio público municipal o imóvel do Centro Médico Bragança S/C Ltda., onde funcionou a Unimed, no bairro do Taboão.
Naquela oportunidade foi constatado que a área construída do imóvel era superior àquela aprovada, além de apresentar sinais de depredação e estado de abandono. A isso, somou-se a falta de pagamento do IPTU durante cinco anos, o que permitiu à Municipalidade, em decreto do prefeito Jesus Chedid, tomar a posse do imóvel, com base em legislações federal e municipal.
Desde então o prédio encontra-se abandonado e em estado de deterioração, o que levou a Prefeitura novamente e intervir, através de decreto (nº 3.775) publicado na edição de ontem da Imprensa Oficial, que altera a arrecadação do imóvel e o decreto nº 3.243 de abril do ano passado, sobre a posse do referido imóvel.
Também foram alterados detalhes na inscrição municipal e em três matrículas no Cartório de Registro de Imóveis. No novo registro foram incluídas as metragens das três áreas que compõem o imóvel.
No local – Ontem a Prefeitura enviou uma equipe de funcionários ao imóvel, que fica na Av, Salvador Markowicz, no Taboão, para proceder a uma limpeza completa e colocar alvenaria em portas e janelas, além de retirar o telhado, inibindo assim as tentativas de invasão. Constatou-se até que havia morador de rua utilizando o local.
Embora o governo municipal ainda não tenha detalhado o que pretende fazer com o prédio (área tem mais de 3 mil metros quadrados), existe a possibilidade de transformá-lo em uma unidade de saúde para atender toda a região sul da cidade, uma vez que o Posto de Saúde do bairro Santa Luzia está atendendo acima da sua capacidade.