Com um início de jogo insinuante, o Bragantino partiu para cima do Furacão logo ao apito inicial da arbitragem. E precisou de apenas 6’ para chegar ao gol, depois de uma bola rebatida pela defesa em cobrança de falta, que sobrou para Raquel chutar na entrada da grande área, rasteira no canto, sem chances para a goleira Renata.
O Athletico sentiu a pressão e mal conseguia criar jogadas que incomodassem o gol defendido por Karol. Mesmo assim, armou um esquema bem fechado em sua defesa, que dificultava as ações das bragantinas. Mas insuficiente para evitar o segundo gol, aos 37’, após cobrança de escanteio que a zaga novamente cortou mas Ingryd, de voleio, fez um golaço e acabou com a vantagem atleticana, que no jogo de ida havia vencido por 2 x 0.
Na etapa complementar o panorama não se modificou e logo a 2’ Rosane perdeu a chance de definir a classificação no tempo regulamentar, ao chutar uma penalidade máxima contra o travessão. O Athletico chegou apenas aos 28’, através de Kim, chance incrível de diminuir, mas chutou no alto e parou na defesa de Karol.
Decisão – Com a soma dos placares igual depois de 180 minutos, a decisão foi para os pênaltis e as comandadas de Camila Orlando foram mais eficientes e fizeram 4 x 2, saindo de campo com a vaga garantida na elite em 2022.
Mylena foi a única a perder a cobrança pelo lado do Massa Bruta, enquanto Milena e Bruna erraram pelo rubro-negro paranaense.
Semifinal – Uma nova equipe no Norte do País será adversária do Bragantino na fase semifinal. Se nas oitavas o JC do Amazonas enfrentou as meninas de Bragança, agora é a vez do Esmac (Associação Atlética Escola Superior Madre Celeste), do Pará, mais precisamente da cidade de Ananindeua, mas que manda seus jogos no estádio do Clube do Remo, em Belém. O jogo de ida vai acontecer no Estádio Evandro Almeida (Baenão), no dia 15 de agosto e, uma semana depois, em Jarinu, a decisão para ver quem chega à final.
As paraenses eliminaram o Real Ariquemes (Rondônia), com um empate no jogo de ida e vitória por 2 x 1 em Belém.
Na outra semifinal jogam Cresppon de Brasília (eliminou o Ceará) e Atlético Mineiro (eliminou o América-MG).
BRAGANTINO 2 x 0 ATHLETICO-PR (4 x 2 nos pênaltis)
Local: CFA Red Bull, Jarinu (SP)
Data: 18 de julho de 2021 (15 horas)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) – Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Cartões amarelos: Taiane, Taba, Karol Dias e Rhayanna (Bragantino) e Rafa, Paloma e Lelê (Athetico);
Gols: Raquel, aos 6’ e Ingryd aos 82’ (Bragantino).
BRAGANTINO: Karol Alves; Ingryd, Giovana e Taiane (Karol Dias); Taba (Brenda), Priscila, Raquel; Julia (Mylena) e Layssa (Isabela); Ariel e Rosane (Rhayanna). Técnica: Camilla Orlando.
ATHLETICO-PR: Renata; Piri, Nay, Paloma e Rafa (Miúda); Lelê, Tainá e Letícia (Juliana); Milena, Kim e Joyce. Técnica: Rosana Augusto.