A Vigilância Sanitária (VISA), com apoio das forças de segurança do município, realizou novas diligências em diversos bairros neste final de semana, fiscalizando e orientando estabelecimentos, dispersando aglomerações e atendendo a denúncias de cidadãos. Entre sexta-feira (18) e domingo (20) foram 553 inspeções.
Conforme balanço, na sexta-feira (18) foram 149 inspeções, 19 notificações, um bar interditado por não possuir licença, além do atendimento a nove denúncias improcedentes.
No sábado (19) as ações se ampliaram, com 246 inspeções, quatro notificações, sete autos de infração pelo não uso de máscara em transeuntes, além de atendimento a 11 denúncias improcedentes.
No domingo (20), um total de 158 inspeções, 5 notificações pelo não cumprimento das medidas sanitárias, um auto de infração por não uso de máscara de transeuntes e 17 denúncias improcedentes.
Devido ao aumento de casos, ocupação em 100% de todos os leitos da cidade, a Prefeitura anunciou na semana passada novas medidas restritivas no combate a pandemia, entre elas a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos sábados e domingos inclusive em supermercados, bares e botecos devem ficar fechados durante os finais de semana; alto valor nas multas para aglomerações que vão de R$ 14 mil até R$ 290.900,00 dependendo do número de pessoas, a interdição dos estabelecimentos que desobedecerem às regras, entre outras.
Para denunciar quaisquer irregularidades pertinentes, o cidadão poderá acionar a Polícia Militar pelo telefone 190, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou ainda no Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.