Na quarta-feira (26) a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e a Coordenadoria de Convênios realizou reunião virtual com representantes do Banco do Povo, por intermédio do deputado Edmir Chedid.
O objetivo foi discutir ações para ampliar e incentivar o comércio, gerando empregos e alavancando o município, visando auxiliar todos aqueles que estão passando por dificuldades em meio à pandemia.
Entre as ações, foi pleiteado por parte da Administração um aporte, onde o município seria responsável por 10% do valor investido, enquanto o Estado (Banco do Povo) por 90%. Além disso, foi sugerida a diminuição da taxa de juros dos empreendedores informais, que hoje é de 1%, igualando com a dos formais, que é de 0,35%.
O Banco do Povo Paulista é responsável por fornecer crédito com taxas acessíveis para pequenas empresas e pessoas físicas, que trabalhem por conta própria ou tenham um negócio que contribua para a renda familiar como produtores rurais, comerciantes, prestadores de serviço, cooperativas e associações, que podem utilizar o financiamento para Capital de Giro (mercadorias, matéria-prima, consertos, etc); Investimento Fixo (máquinas, equipamentos, animais, veículos, etc.) e misto (Capital de Giro + Investimento Fixo).
FOTO: SECOM