O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se na terça-feira, 26, com o prefeito Jesus Chedid, para receber cópia de projeto de lei que será encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal, autorizando a transferência de terreno de 4,2 mil m² ao fórum da cidade.
A iniciativa reconhece o uso do espaço que vem sendo utilizado como estacionamento há mais de uma década pelo Judiciário, formalizando a situação. Depois de passar pela Câmara, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito.
A reunião contou com a presença do deputado Estadual Edmir Chedid, o secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes, , o juiz Diretor do Fórum de Bragança Paulista, Laércio José Mendes Ferreira Filho, os juízes assessores da Presidência, Airton Pinheiro de Castro, Ricardo Dal Pizzol (Assuntos Jurisdicionais) e Renato Hasegawa Lousano (Tecnologia, Gestão e Contratos) e a advogada do TJSP, Pilar do Alonso López Cid.
O presidente Pereira Calças agradeceu, em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, a todos os envolvidos. “Temos funções diferentes como representantes do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, mas estou certo de que nosso ideal é o mesmo: fazer um Brasil melhor”, considerou. “Todo soldado se sente acolhido quando seu comandante o abraça”, disse o juiz Laércio José Mendes Ferreira Filho, diretor do fórum de Bragança Paulista, ao presidente da Corte, agradecendo o engajamento e o suporte da Presidência.