Ação rápida da Força Tática terminou com dois homens presos com quase 1kg de maconha. O flagrante aconteceu na noite de quarta-feira, 26. Ambos presos assumiram a empreitada criminosa.
Segundo apurado, a equipe realizava patrulhamento pelo Jd. Fraternidade e ao adentrar na rua Paulo Paccitti, avistaram um homem em atitude suspeita que, ao notar a “barca”, começou a andar e olhar para trás. Ele foi detido e identificado como José Eduardo Gonçalves de Godoi, de 42 anos. Em busca pessoal foi encontrado com ele três porções de maconha escondidas em sua cueca, um aparelho celular e R$ 20. Questionado, ele confirmou estar traficando drogas e que tinha mais em sua casa, sendo seu cunhado responsável por fracionar e embalar as drogas.
Prontamente a equipe foi até a casa indicada e após ter a entrada autorizada por José Eduardo, iniciaram a vistoria, porém nada de ilícito foi localizado, somente a carteira com seus documentos e a quantia em dinheiro de R$ 122,00. Ao ser novamente questionado sobre as drogas que ele disse ter, José Eduardo indicou a casa dos fundos do terreno, onde morava seu cunhado chamado Noel. Nesta casa, os policiais foram atendidos pelo enteado do suspeito, que autorizou e acompanhou a vistoria. Seguindo indicação de José Eduardo, localizaram no forro um “tijolo” de maconha pesando 830,0 gramas. No guarda roupa de Noel, eles encontraram ainda balança digital, fita adesiva, filme plástico e uma faca.
Enquanto estavam na residência, Noel Rodrigues dos Santos, de 47 anos, chegou. Ele foi detido e ao ser questionado, confessou que fazia o armazenamento, fracionamento e embalo da droga. Diante do constatado, os dois foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por tráfico de drogas e apresentados em audiência de custódia.