A Prefeitura estendeu as medidas excepcionais restritivas no município até o dia 4 de abril.
Tendo em vista a grande quantidade de denúncias de festas e aglomerações em chácaras, a medida proíbe a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realização de festas e eventos, inclusive de cunho familiar. Além disso, também ficam proibidas atividades em marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar.
A ação visa a conter a disseminação do vírus, levando em consideração que é notório e pacífico o entendimento de que o isolamento social é o meio mais eficaz de diminuir a circulação do vírus, bem como conter a doença e única maneira de evitar o colapso da rede de saúde.
Assim como no fim de semana passado, a Prefeitura, junto com as forças de segurança e agentes de fiscalização sanitária, seguirão vistoriando áreas com chácaras e sítios de locação com o auxílio de drones, e evitar aglomerações e festas clandestinas.
Lembrando que a taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI seguem em 100% na cidade. A Prefeitura pede a colaboração de todos e que os infratores sejam denunciados.
O cidadão que presenciar e quiser denunciar uma festa clandestina ou focos de aglomerações pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou (11) 4603-1880, assim como pela Polícia Militar, através do telefone 190.