Integrantes da Secretaria de Saúde estiveram em reunião com representantes da Universidade São Francisco – USF, que apresentaram proposta com projeto de contrapartida para o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e o Centro de Atenção à Saúde da Criança.
Dentre as atribuições e responsabilidades da USF, para a execução da fase 1 do projeto, incluem-se a construção e cessão do Auditório que irá compor a unidade, garantindo o custeio total de construção e execução da obra, bem como os custos de todos os equipamentos e mobiliários previstos no projeto de interiores do Auditório.
A Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, explicou que o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e à Saúde da Criança contará com toda a infraestrutura para o seu bom funcionamento. A sua construção está sendo feita em terreno localizado entre a Avenida São Lourenço e Rua Valêncio do Prado, no Jardim São Lourenço, com área total de 8.988,65m². “O complexo prevê a construção de 4 prédios que abrigarão o Centro da Mulher, Centro da Criança, Lanchonete e o Auditório”, concluiu Marina.
Participaram da reunião a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dilnei Giseli Lorenzi, Diretora do Campus de Bragança Paulista e dos cursos da Área da Saúde da USF, Patrícia Teixeira Costa e o Administrador da USF, Rodrigo Ribeira Paiva.