A Justiça Eleitoral definiu o período entre 16 e 18 de dezembro para a diplomação do prefeito reeleito, Jesus Chedid, do vice Amauri Sodré e dos 19 vereadores. Também não há decisão se a solenidade será presencial como tradicionalmente ocorre no salão do júri do Fórum, ou com envio dos diplomas aos eleitos. A decisão cabe ao juiz eleitoral, Dr. Rodrigo Sette Carvalho.
Além de Jesus e Amauri, vão ser diplomados os vereadores José Gabriel, Gi Borboleta, Tião do Fórum, Rita Leme e Marco Leitão (DEM), Fabiana Alessandri, Camila Marino (MDB), Paulo Mário (PL), Fábio Nascimento (Republicanos), Quique Brown (PV), Miguel Lopes e Claudio Coxinha (PTB), Marcos Roberto (Podemos), Natanael Ananias (PSC), Marcolino (PSDB), Juninho Boi (PSB), Missionária Pokaia , Eduardo Simões (Patriota) e Ismael Brasilino (PSD).
Uma vez diplomados, os eleitos estarão aptos a tomar posse em sessão legislativa que acontece no dia 1º de janeiro, na Câmara, se a opção for por solenidade presencial. A questão ainda está em discussão, pois ainda aguarda-se a definição do Governo do Estado quanto a reclassificação da fase do Plano São Paulo, marcada para ocorrer no dia 30 de novembro.
FOTO | ARQUIVO/GB |