CALMARIA (I)
Duas vitórias seguidas, aparentemente, deram tranquilidade ao elenco e ao técnico Barbieri para a sequência do Brasileirão. Embora o Bahia tenha jogado mal na goleada imposta pelo Bragantino, o Massa Bruta mostrou o bom futebol do ano passado, com algumas peças que renderam mais, caso de Lucas Evangelista, o que pode ser um início de recuperação plena para o restante da competição.
CALMARIA (II)
Também é importante ressaltar que o técnico Barbieri, pelo menos durante os jogos, tem demonstrado um novo comportamento, de mais tranquilidade e menos gestuais. Isso ajuda o time a não se descontrolar.
NO RUMO
As vitórias podem colocar o time no rumo certo, pois com o passar das rodadas a tabela de classificação vai afunilando e qualquer ponto conquistado pode fazer a diferença ao término de 38 jogos. As equipes na parte de baixo da classificação estão separadas por 3 pontos, e daí a importância de se vencer dentro e fora de casa.
ACERTO
Barbieri parece ter encontrado o ‘onze’ ideal, levando-se em conta o jogo contra o Bahia. Luan Cândido mostrou estar em melhor forma que seus companheiros de lateral esquerda, Lucas Evangelista e Claudinho se completam e Ytalo tem sido importante taticamente. Vai bem dentro e fora da área. E o melhor, voltou a marcar gols. Pela esquerda, tem dois bons jogadores agora: Helinho e Bruno Tubarão. Com a volta de Léo Ortiz, o time pode perfeitamente enfrentar o Fluminense de igual para igual no Maracanã.
ARTUR
Contratado a peso de ouro, como se dizia antigamente, o atacante Artur não conseguiu mostrar tudo o que sabe, ou que realizou no Bahia na temporada passada. Em 14 jogos no Paulistão e 21 (um estava suspenso) no Brasileiro, tem produzido muito pouco e destoa dos mais companheiros do setor ofensivo. Fez três gols, muito pouco para um jogador do calibre que se anunciou. O prêmio de ‘melhor’ jogador do Paulistão foi um desserviço prestado ao atleta.
Jogadores que detinham a preferência de Felipe Conceição não vivem um bom momento e dificilmente conseguirão vaga no time titular: Alerrandro, Thonny Anderson, Leandrinho e pode sobrar também para Ricardo Ryller.
NA BRIGA
Salvo uma mudança gigantesca a partir de agora, o Corinthians está sim na briga para estar no Z4. O empate de domingo, na Arena, jogando com apenas 9 jogadores, foi conquistado devido à incompetência do time do Grêmio. Muita incompetência. E na rodada desta semana, o Timão vai pegar o Coritiba no Couto Pereira. Briga direta para os que estão descendo a ladeira.