Depois do empate no Rio de Janeiro, diante do Flamengo, o Bragantino volta a campo neste domingo, 20h30, para enfrentar o Sport Recife, no Nabizão.
O adversário do Massa Bruta, depois de vários jogos vitoriosos após a chegada do técnico Jair Ventura, perdeu os últimos três compromissos e vem a Bragança disposto a buscar um resultado positivo.
O pouco tempo de preparação que teve o técnico Barbieri pode leva-lo a fazer poucas modificações no time que sai jogando. Se Léo Realpe não se recuperar da contusão, cede o posto a Léo Ortiz. A expectativa é se Artur e Alerrandro voltam do Departamento Médico e se estarão em condições para a partida.
Os times – Salvo imprevistos de última hora, o Braga deve formar com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson; Ryller, Raul e Claudinho; Morato (Artur), Ytalo e Bruno Tubarão. Já o Sport, deve mandar a campo Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane Brocador.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Massa Bruta e o Leão do Recife se enfrentaram 17 vezes e o rubro-negro pernambucano leva ampla vantagem.
Os oito primeiros confrontos foram todos pela Série A do Brasileiro, e mesmo com aquele time de sucesso no início dos anos 1990, o então alvinegro só chegou à primeira vitória em 1996.
A partir de 1998, as equipes só se enfrentaram pela Série B. No total, o Sport soma 10 vitórias, contra apenas 3 do Braga, e 4 empates. Foram 23 gols dos rubro-negros e 16 dos alvinegros.
As únicas vitórias do time de Bragança foram em 1996 (3 x 1, em Bragança), em 2001, também em Bragança, por 3 x 2 e em 2013 por 2 x 0, no Recife.
Em 2019, quando ambos subiram para a elite do futebol nacional, o campeão Bragantino não venceu o Sport: empate em 1 x 1 em Bragança e derrota por 2 x 1 na Ilha do Retiro.