Na 18ª posição na tábua de classificação, e com três partidas a mais que o lanterna Goiás, o Bragantino entra em campo hoje à noite, às 21 horas, com a obrigação de vencer o Inter de Porto Alegre. O campeonato se aproxima do final do turno e perda de pontos em casa vai fazer falta mais adiante.
Nos treinamentos da semana a novidade foi o retorno de Claudinho, que não enfrentou o Corinthians e que pode figurar no onze titular. O meia Lucas Evangelista testou positivo para a Covid-19 e está afastado. Testes foram realizados nos demais jogadores, que testaram negativo.
Para a partida foram relacionados Júlio César e Cleiton (goleiros), Aderlan, Edimar e Weverson (laterais), Léo Ortiz, Ligger, Fabrício Bruno, Cesar Haydar e Léo Realpe (zagueiros), Barreto, Raul, Ryller e Uillian Correia (volantes), Claudinho, Leandrinho, Thonny Anderson e Cuello (meias) e Artur, Bruno Tubarão, Luís Phelipe, Ytalo e Alerrandro (atacantes).
Sobre a equipe que inicia a partida, só será conhecida momentos antes, como é praxe. Com a possível volta de Claudinho, haverá mudanças no meio-campo. Provável time: Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Alerrandro e Bruno Tubarão.
Inter – Embora esteja na vice-liderança, o time gaúcho não vence há quatro partidas (2 derrotas e 2 empates). Para enfrentar o Bragantino, o técnico Eduardo Coudet tem pelo menos duas dúvidas e um substituto confirmado para o time que inicia a partida: Zé Gabriel ou Rodrigo Moledo na zaga, Heitor ou Rodinei na lateral direita e a saída de Musto, suspenso por expulsão, que dá vaga a Ricardo Lindoso.
O provável time deve formar com Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel (Moledo), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Arbitragem – A CBF designou para esta partida um quarteto de Minas Gerais: Felipe Fernandes de Lima (árbitro principal), Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (assistentes), Igor Junio Benevenuto de Oliveira (árbitro de vídeo) e o quarto árbitro, o paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.
CONFRONTO DE IGUAIS
Bragantino e Internacional se enfrentaram 9 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A série teve início em 1990 e terminou em 1998, com a queda do Massa Bruta para divisões inferiores.
Foi justamente para o Internacional, em 1997, que o time de Bragança sofreu uma de suas piores derrotas, 7 x 0, no estádio Beira Rio. Dois dos gols foram assinalados do atacante do Braga, Sílvio, mas naquela tempo ainda não existia a idiotice de se falar em ‘lei do ex’.
Ficha técnica – Internacional 7 x 0 Bragantino, estádio Beiro Rio (Porto Alegre – RS); Data: 8 de novembro de 1997; Público: 4.646 pagantes; Gols: Christian aos 6’, aos 19’ e aos 69’, Sandoval aos 47’, Régis aos 67’ e Sílvio aos 72’ e 73’. Internacional: André, Régis, Espínola, Marcão e Enciso (Gustavo); Fernando, Arilson (Marcelo Rosa) e Anderson; Sandoval, Christian e Paulo Diniz (Sílvio). Bragantino: Alex Pereira, Ayupe, Nei, Gino e Geraldo (Nando); Edson Baiano, Charles Guerreiro e Ronaldo Alfredo; Pereira, Sandro Gaúcho (Ricardo) e Paulinho.
Nesses encontros foram duas vitórias para cada lado e 5 empates. O time colorado marcou 16 gols e o Braga 10.
OS JOGOS
Internacional 0 x 0 Bragantino – 24 de outubro de 1990 – Série A
Bragantino 1 x 1 Internacional – 23 de março de 1991 – Série A
Internacional 0 x 1 Bragantino – 27 de janeiro de 1992 – Série A
Internacional 1 x 1 Bragantino – 20 de setembro de 1993 – Série A
Bragantino 3 x 3 Internacional – 9 de outubro de 1993 – Série A
Internacional 2 x 2 Bragantino – 26 de novembro de 1995 – Série A
Bragantino 1 x 0 Internacional – 24 de novembro der 1996 – Série A
Internacional 7 x 0 Bragantino – 8 de novembro de 1997 – Série A
Internacional 2 x 1 Bragantino – 2 de setembro de 1998 – Série A