O prefeito Jesus Chedid (DEM), está sem nenhum impedimento legal para disputar a próxima eleição. O tema ainda era debatido por causa de um processo por improbidade administrativa quando Jesus foi prefeito em 2004. O processo segue em andamento no Superior Tribunal de Justiça, mas na segunda-feira, 14, o relator do processo ministro Marcos Campbell Marques concedeu liminar que permite Chedid a concorrer ao pleito esse ano.
O processo é referente a um projeto de Lei encaminhado à Câmara, que aprovado por unanimidade, tornou-se Lei Municipal a qual autorizou na época a cessão de funcionários públicos a funcionários públicos a trabalharem na reforma do estádio do Clube Atlético Bragantino que se encontrava impedido de receber jogos de campeonatos pela necessidade de adequação das exigências técnicas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor.
Segundo consta, foram gastos em decorrência do trabalho realizado no Estádio apenas R$ 3.085,32 pelos materiais do Município utilizados na obra e R$ 1.092,55 relativos às horas extras pagas aos servidores. Na época, o Bragantino passava por problemas financeiros.
Na última eleição municipal, em 2016 Jesus Chedid, foi eleito com 60.822 votos.