Em um dia em que o Plantão Central estava lotado, um homem de 67 anos abusou da sorte, causou um acidente na porta da delegacia, feriu um motociclista e ainda fugiu do local do acidente. O fato aconteceu por volta das 16h30 de terça-feira, 25.
A reportagem da GB chegou ao local momentos depois do acidente e constatou que o motorista, identificado como José Divanir Buoso, de 67 anos, trafegava pela avenida dos Imigrantes, na condução da VW/Saveiro, azul, placas locais BTE-3249 quando avançou o semáforo vermelho, interceptando a trajetória da motocicleta Honda/CG 150 Titan, prata, placa local DYO-5059, conduzida pelo entregador Filipe da Silva Moraes, de 25 anos. Logo após o acidente, José Divanir fugiu sem prestar socorro ao motociclista, porém ele não contava com as equipes ROM que saiu no seu encalço. Logo que os GCMs o detiveram notaram que ele apresentava sinais de embriaguez, exalando odor etílico, fala pastosa e andar cambaleante, não sabendo responder questões simples como endereço e nomes familiares. Questionado ele alegou que foi uma “pequena batida” e por isso não parou. Já no Plantão Central, os GCMs fizeram uma vistoria no veículo e encontraram 11 latas de cervejas vazias e um litro de um liquido amarelo.
Enquanto ele era perseguido, outros GCMs do Canil e Policiais Civis, prestaram o socorro ao motociclista, até a chegada do SAMU. O rapaz foi socorrido ao HUSF com fratura no braço e clavícula.
José Divanir foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, acidente de trânsito, omissão de socorro e fuga de local de acidente e apresentado em audiência de custódia. A Saveiro foi recolhida ao guincho e motocicleta foi liberada. A reportagem ainda apurou que José forneceu sangue para exame detalhado e também foi submetido a exame clínico que constou positivo para embriaguez.