Mais três traficantes foram detidos pela Guarda Civil Municipal ao longo da semana. Na quinta-feira, 20, equipe de patrulha deteve uma adolescente de 16 anos com papelotes de cocaína no Toró. Na quarta-feira, 19, um homem de 45 anos foi preso com pedras de crack na Planejada II. Um dia antes, outro adolescente foi flagrado no momento em que vendia drogas a um usuário na Rua Santa Cruz, na Santa Libânia.
Adolescente no Toró – Na tarde de quinta-feira, 20, uma equipe da GCM patrulhava pelo bairro do Toró, na rua Exp. Demerval de Oliveira Leme quando avistou uma garota em atitude suspeita. Eles flagraram o momento em que ela entregava algo ao condutor de um veículo. Como o local é conhecido por abrigar um antigo ponto de tráfico de drogas, chamado de “Ramira do Campão”, a equipe se aproximou para realizar a abordagem, momento em que o condutor do veículo se evadiu. A garota foi abordada e identificada como uma adolescente de 16 anos. Com ela os guardas encontraram 6 papelotes de cocaína e R$ 260 em dinheiro trocado. Ao ser questionada, confessou a prática de tráfico de drogas. Ela foi levada ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi apreendida por tráfico de drogas e apresentada ao Juiz da Infância e Juventude.
“Usuário” na Planejada II – Já na tarde de quarta-feira, 21, equipe da GCM patrulhava pela Planejada II quando avistou um homem em atitude suspeitas. Ele foi abordado e identificado como Jaime Souza da Silva, de 45 anos. Submetido a revista pessoal, os guardam encontraram em sua mão uma pedra de crack e mais 29 no bolso de sua bermuda, além de uma nota de R$ 10. Questionado, Jaime alegou ser usuário e que estava ali apenas para usar as drogas. Ele foi levado ao Plantão Central, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
Pego no flagra na Santa Cruz – Durante patrulhamento preventivo pela rua Santa Cruz, na tarde de terça-feira, 18, Guardas Civis Municipais flagraram um indivíduo no momento em que efetuava uma venda de drogas para outro. Ambos foram abordados e identificados, sendo um deles, o que vendia a droga, um adolescente de 17 anos. Submetido a revista pessoal, os GCMs encontraram com ele três papelotes de cocaína e cinco pedras de crack. Já o outro confirmou ser usuário e disse que ia comprar droga do adolescente, quando foram surpreendidos pelos guardas. Os guardas constataram ainda que o adolescente estava com uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, vermelha, que ele alegou ter comprado de um amigo e que seria produto de leilão, estando, portanto, irregular. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo elaborado boletim de ocorrência e apreendidas as drogas, dinheiro e a moto, que foi recolhida ao guincho. O adolescente não tinha passagem anterior e por isso foi entregue à sua mãe, que deverá apresentá-lo à Promotoria da Infância e Juventude.