Dando sequência às atividades que mantém o desenvolvimento educacional durante o período de pandemia, a secretaria de Educação disponibilizará a partir de segunda-feira, 3, a 2ª etapa da segunda fase do projeto “Atividades Online”, em complemento às aulas online que vem sendo desenvolvidas pelos professores e equipe pedagógica da SME.
Desde o início da suspensão das aulas presenciais, a secretaria de Educação vem desenvolvendo diversas ações, disponibilizando materiais no site da Prefeitura e no canal do Youtube da Secretaria, produzido pela equipe pedagógica, com o objetivo de diminuir o impacto na educação das crianças.
“Além do projeto, foram distribuídos aos alunos do ensino fundamental cerca de 30 mil livros paradidáticos e aproximadamente 8.500 livros didáticos da série “EMAI – Educação matemática para os anos iniciais” e “Ler e Escrever”, , com acompanhamento e orientações dos professores através de grupos no WhatsApp criados pelas escolas”, informou o Secretário de Educação Professor Adílson Condesso.
O conteúdo estará disponível site da prefeitura e no canal do Youtube, basta buscar por Secretaria Municipal de Educação Bragança Paulista.
Kits Alimentares – A partir da próxima quarta-feira, 5 , começa a distribuição de 3.700 kits de alimentos para alunos da Rede Municipal de Ensino.
Neste mês, a novidade será a inclusão de frutas e legumes, substituindo o leite em pó, que foi entregue em quantidade dobrada no último mês. Os kits de alimentos são distribuídos aos estudantes pertencentes às famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essa distribuição é apenas para as famílias do programa, seguindo a determinação do Governo Federal de apenas transformar recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar em kits de alimentos. “Importante salientar que os kits de alimentos são adquiridos através de recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que representa aproximadamente 18% do total de recursos financeiros gastos normalmente com alimentação escolar, que é servida diariamente quando há funcionamento das escolas, não se tratando de cesta básica”, informou o secretário de educação, Adilson Condesso.
Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis pela família na unidade onde o aluno estiver matriculado, munidos do cartão do benefício ou outro comprovante válido, das 12h às 17h. Será disponibilizado um kit por aluno.