Na última terça-feira, 26, um grupo de jovens acadêmicos cientistas do município propuseram uma iniciativa para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, pensando na realidade local. Durante a reunião o gripo apresentou às autoridades municipais o projeto de soroprevalência da infecção do novo vírus na população bragantina.
O principal objetivo do grupo é ser mais uma ferramenta contra a covid-19, levantando dados sobre a doença no município, utilizando os testes realizados em pacientes que apresentaram sintomas e nos assintomáticos, além de acompanhar o desenvolvimento dos anticorpos na população. Com o estudo, as informações captadas e analisadas, posteriormente poderão ser utilizadas pelo poder público para adotar medidas, intensificando as ações para enfrentamento da pandemia.
O grupo se colocou à disposição do município e agradeceu o empenho e o interesse da administração municipal em buscar soluções neste momento delicado. Participaram da reunião representando a Administração Municipal os secretários das pastas de Saúde, Educação e Especial de Gabinete, Marina de Oliveira, Adilson Condesso e Jota Malon, respectivamente, o deputado estadual Edmir Chedid, e os cientistas Lohan Mori, Tomás Moutinho, Lucas Miguel e Glauber Pereira.
FOTO/SECOM