A rede municipal de atenção primária à saúde será gerenciada pela Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, conforme convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista que deverá ser assinado na próxima quarta-feira, 18.
A a proposta de parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba (SCMI) para a gestão da Atenção Primária à Saúde no município ocorreu em meados de janeiro e reuniu representantes da gestão municipal, profissionais da saúde, membros da sociedade civil, academia e de outros poderes.
A proposta é resultado de estudos técnicos das áreas da saúde, jurídica e financeira, além da experiência positiva do município com parcerias filantrópicas, como a já existente com a Santa Casa de Bragança Paulista na gestão dos serviços de urgência e emergência.
“A Atenção Primária é a base do sistema de saúde e precisa estar bem estruturada, valorizando os profissionais e garantindo um atendimento mais próximo, humano e eficiente para a população. Esse é um processo transparente, que ainda passará pelo Conselho Municipal de Saúde, porque acreditamos no diálogo e na participação para tomar a melhor decisão para Bragança Paulista”, falou à época do Prefeito Edmir Chedid.
A solenidade está prevista para as 15h no Paço Municipal.