O ano letivo da Rede Municipal de Ensino tem início no mês de janeiro, com o retorno de professores, diretores, coordenadores e demais funcionários às unidades escolares na terça-feira (27). Esse período antecede o início das aulas para os alunos, marcado para o dia 19 de fevereiro, conforme o calendário escolar oficial, e é dedicado às formações pedagógicas, ao planejamento escolar, à organização das unidades, à definição de turmas e à escolha de aulas e classes.
A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é receber aproximadamente 16 mil alunos, distribuídos em 71 unidades escolares, abrangendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Neste ano, a prefeitura realizará a entrega, no primeiro dia de aula, de uniformes, que chega a 92.400 peças de roupa destinada aos alunos; kits completos de material escolar a alunos do Infantil I até o Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para as creches, serão 3.300 kits, para a pré-escola mais 3.200 e ao EJA, mais de 8 mil estudantes receberão os kits. Ainda será feita entrega de material didático, com kits contendo cadernos multidisciplinares, materiais consumíveis de arte e inglês, cadernos de atividades, livros de literatura e materiais complementares a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e na Educação Infantil, os alunos dos níveis IV e V receberão volumes impressos do material didático, livros de literatura, materiais destinados às famílias e pastas resistentes para transporte.
A ação é resultado do planejamento antecipado e investimento responsável da verba pública, para atender da melhor forma os alunos da Rede.
