Na quinta-feira (15), a Energisa junto à Prefeitura anunciou que a nova subestação de energia do município está em funcionamento.

O empreendimento contempla a implantação da nova subestação e de uma linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões e vai beneficiar cerca de 60 mil pessoas, entre clientes residenciais, comerciais, além de estabelecimentos públicos e privados.
A subestação foi construída em uma área estratégica, com capacidade de potencializar a distribuição de energia para o Bragança Shopping, bairros como Santa Luzia, Residencial Euroville, Santa Helena, Bosques da Pedra e Taboão, a Universidade São Francisco, além de regiões como Campo Novo e áreas próximas à Rodovia Fernão Dias.
A nova subestação foi executada de acordo com as técnicas de engenharia, atendendo rigorosamente à legislação ambiental e às normas de segurança e conta com equipamentos que permitem operações remotas, garantindo mais agilidade e eficiência no sistema, sem a necessidade de deslocamento de equipes em campo.
