A assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras do Parque da Juventude, em Bragança Paulista, aconteceu nesta sexta-feira (24), no Paço Municipal. A partir de agora a empresa tem 21 meses para concluir a obra. O projeto vai transformar a antiga área da Concha Acústica e do Bosque dos Eucaliptos, em um moderno complexo de esporte, lazer e cultura urbana, com 11.300 m² de área revitalizada, tornando-se o maior espaço público do tipo em toda a região.
Com investimento de R$ 9.049.143,70, o contrato foi firmado com a MUDE Construtora e Incorporadora Ltda. O novo parque contará com infraestrutura completa para atividades culturais, esportivas e recreativas, atendendo a todas as faixas etárias e garantindo acessibilidade plena.

Durante a solenidade, estiveram presentes o prefeito Edmir Chedid e a vice-prefeita Gislene Bueno, acompanhados dos secretários municipais Marcus Ivonica (Obras), Ricardo de Oliveira e Jorge Romanos Junior (Gabinete Especial), Ruzibel Sena de Carvalho (Chefe de Gabinete), Dr. José Galileu de Mattos (Assuntos Jurídicos), Karina Botião (Comunicação Social), Cléber Centini (Cultura e Turismo) e Ricardo Yukio (Juventude, Esportes e Lazer).
Representando a empresa responsável pela execução do projeto, MUDE Construtora, estiveram presentes o diretor Kauhe Ros, o engenheiro civil Marcos Freitas, o coordenador Bryan Cardoso e o administrador Anderson Antonio Gomes.
No discurso, o prefeito Edmir Chedid destacou o compromisso da administração em retomar e concluir a obra que estava paralisada. “Essa obra estava parada da outra administração e vamos retomar. Assinamos um novo contrato com uma nova empresa. Ela tem um prazo para começar e esperamos que ela termine no prazo correto, para isso vamos acompanhar bem de perto e cobrar. Queremos ver as famílias bragantinas desfrutando dessa praça que vai se transformar em um grande centro de esporte e lazer”, afirmou.
O Parque da Juventude contará com quadras de areia, quadra poliesportiva e campo de futebol society, além de pista de bicicross e pump track, parede de escalada, tirolesa, áreas de arvorismo, slackline e parkour. Também estão previstos playground infantil, academia ao ar livre, espaço pet, pistas de skate e de caminhada, estacionamento, rampas de acessibilidade, paisagismo, mobiliário urbano e uma fonte seca interativa.
A Concha Acústica e o tradicional “bowl de skate” serão totalmente revitalizados. A Concha será reestruturada para abrigar banheiros, elevador e o ponto de partida da tirolesa. Já o bowl será integrado ao novo skate park, com obstáculos variados para a prática de manobras radicais.
O projeto ainda contempla sinalizações em braile, piso tátil, mapa tátil do parque, sistema de alarme PNE e barras de apoio nos banheiros, reforçando o compromisso da Prefeitura em oferecer um espaço inclusivo, acessível e de qualidade para toda a população.
