Prefeito, vice e secretários municipais e demais assessores se deslocaram na noite de quarta-feira, 20, para o bairro da Santa Luzia, na escola Prof. Ladislau Leme, dando início a audiências populares para atender as necessidades de cada setor da cidade.
O programa, que resgata uma ação desenvolvida com muito sucesso em 2004 pelo saudoso prefeito Jesus Chedid, tem por objetivo ouvir os moradores nos bairros e oferecer respostas imediatas. Durante o encontro, os secretários municipais receberam perguntas, sugestões e demandas ligadas às áreas de infraestrutura, educação, iluminação pública, mobilidade, serviços de saúde e assistência social.
“Retomamos o Governo Social para ouvir de perto a população, com atenção e respeito. Todos os secretários estão reunidos aqui, comprometidos em dar respostas e resolver os problemas. O que for possível, determinamos na hora. O que precisa de mais tempo, vamos acompanhar de perto até a solução. Ninguém ficará sem resposta”, afirmou o prefeito Edmir Chedid durante o discurso no evento. 
Moradores destacaram a importância do acesso direto à Prefeitura. “Aqui a gente consegue acesso direto ao prefeito e aos secretários para apresentar os problemas do bairro e resolver. Tivemos muitas melhorias, mas ainda tem o que ser feito. E recebemos a promessa de que vai ser feito e o que demanda estudo será analisado. Está aprovado, agradeço muito essa oportunidade”, comentou a moradora Sandra Cristina.
O Governo Social acontece duas vezes por mês em diferentes regiões da cidade. Além das reuniões comunitárias, o programa prevê ao final de cada ciclo uma grande ação social, reunindo serviços de saúde, assistência e atividades para as famílias em um único espaço.
Antes do lançamento oficial do ciclo, a Prefeitura já realizou reuniões comunitárias em diferentes regiões, como as dos bairros Planejada I, II e III, Vila Esperança, Parque dos Estados, Jardim Iguatemi, Julieta Cristina, Green Park, Campo Novo, Biriçá do Valado, Biriçá do Campinho, Águas Claras, Marcelo Stefani, Vem Viver, Bragança J, Henedina Cortez, Água Comprida e Fraternidade. Nesses encontros, os principais pedidos envolveram melhorias na segurança, fiscalização de trânsito, combate ao barulho excessivo de som automotivo, ampliação da coleta seletiva, transporte público, infraestrutura de postos de saúde e escolas, além de áreas de lazer.
A próxima reunião está agendada para o dia 3 de setembro, às 18h, na Escola Municipal Professora Maria da Graça de Moraes Palombello, com moradores dos bairros Jardim Europa e Jardim Primavera.
