Últimas Notícias

Governador Tarcísio de Freitas visita Atibaia nesta quarta-feira

‘ Arraiá do Bem’ acontece no Winner Mall neste fim de semana 

Kassab lança pré candidatura de José de Lima a deputado estadual

PSD lança pré-candidatos em Bragança com presença de Kassab

GBNEWS: De R$70 milhões em obras, R$40 milhões irão para zona rural

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
terça-feira, junho 23, 2026
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Osvaldo Zago

A ficha vai cair?

por redação
abril 18, 2020
no Osvaldo Zago
0

A gravíssima vulnerabilidade da humanidade, frente a um vírus gripal, trará consequencias irreversíveis, em termos comportamentais e na reorganização da escala de valores, para muita gente.
Depois de controlada a situação, acredito que haverá otimização de hábitos de higiene, mas, em contrapartida, certo distanciamento social. É possível que as pessoas passem a evitar contatos físicos entre si, nos cumprimentos (beijos e abraços) e até apertos de mão.
O confinamento prolongado e o medo podem estar gerando o reescalonamento de valores e de objetivos. O flerte com a morte, decorrente da constatação da própria fragilidade e da eliminação de pessoas próximas, jovens, idosas, ricas e pobres, remete os mais sensíveis, inteligentes e sensatos à conclusão de que não é preciso de muito para se viver bem e que o acúmulo de bens e valores, quando exagerado, representa absurda estupidez.
O desapego do plano material é inversamente proporcional ao fortalecimento da espiritualidade, religiosidade e do amor, de um modo geral, para com nossos semelhantes e para com Deus.
A humanidade está fechada para balanço. Espero que o mundo seja mais humano, doravante, e que não nos esqueçamos de que doenças como a dengue, a fome, corrupção e a violência matam muito mais do que o Coronavírus, só que flagelam muito mais os menos favorecidos.
Tomara que “caia a ficha”!

redação

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA:

junho 13, 2026
Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

maio 9, 2026
Carregue mais

Últimas Notícias

Regional

Governador Tarcísio de Freitas visita Atibaia nesta quarta-feira

junho 23, 2026
Cultura

‘ Arraiá do Bem’ acontece no Winner Mall neste fim de semana 

junho 18, 2026
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.