Durante a quarentena, muitas pessoas se deram conta da importância da arte em suas vidas. A música, o cinema e a literatura tornaram os dias de isolamento um pouco menos difíceis e solitários. Agora, sem espetáculos e apresentações ao vivo, os artistas e trabalhadores da cultura dependem do apoio do público.
Com isso, o Galpão 27, espaço cultural de Atibaia, dá início esta semana ao “ Lá em Casa Festival”, um projeto empático para auxiliar a classe artística, por meio da economia criativa e colaborativa.
“A gente precisa unir forças e valorizar os que vivem e trabalham para engrandecer o seu dia a dia, com sua arte”, comentou Vitor Carvalho, um dos idealizadores do “Lá em Casa Festival”.
A programação tem início hoje e se estende até dia 24 deste mês. A intenção é monetizar o trabalho do de artistas e demais trabalhadores da cultura, além de levar música às casas de todos que estão em isolamento. A contribuição é essencial para o sucesso e objetivo do projeto, e cada um pode ajudar conforme suas possibilidades.
O valor arrecadado será divido em partes iguais aos participantes e, parte da arrecadação, ainda financiará outras iniciativas culturais e sociais. A contribuição poderá ser feita através do site Sympla, no link https://www.sympla.com.br/festival-la-em-casa-galpao-27__854105 .
Os artistas farão apresentações ao vivo diretamente de suas próprias casas, pelas suas respectivas redes sociais, abaixo relacionadas. Para mais informações, acessar https://www.facebook.com/galpaoo27 , http://www.galpao27.com.br/ ou pelo telefone (11)97364-4700
Confira a programação:
Quarta-feira – 20 de maio – 20h – Família Patara : A proposta da Família Patara é levar ao público a música como ponto de encontro e ambiente saudável. Será uma roda com Tí Patara, Luíza Patara e Daniel Patara, apresentando samba, MPB, rock e clássicos americanos, no formato de ensaio aberto.
Link da apresentação: https://www.instagram.com/galpao27/
Quinta-feira – 21 de maio – 20h – Massonetos: Duo de compositores, Ricardo e Mariana Massonetto, par de sonhadores, dueto de fazedores, casal de amores, parelha de vida. A live contará com as canções do primeiro disco da dupla, músicas inéditas e versões de clássicos da música brasileira.
Link da apresentação: https://www.facebook.com/massonettos.com.br
Sexta-feira – 22 de maio – 20h – Victor Más & Gustavo Pastorelli : Com Victor Más no trompete e Gustavo Pastorelli no violão e voz. Os músicos se juntam para fazer um pouco da música que gostam de tocar e ouvir. Sambas, choros, temas da MPB e do jazz.
Link da apresentação: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010587554389
Sábado – 23 de maio – 20h – Paulo Garciia: Dando continuidade à tour “Passarinhos do Norte”, o músico e compositor fará o show completo com músicas dos seus 3 álbuns, lançados em todas as plataformas digitais, além das canções do “Folk Como Ocê Gosta” e músicas inéditas!
Link da apresentação: https://www.facebook.com/PaulinhoGarciia
Domingo – 24 de maio – 20h – Helena Badari
A cantora e compositora joanopolense mescla influências de autores da nova geração e clássicos da música brasileira.
Link da apresentação: https://www.instagram.com/helenabadari/