Na última segunda-feira, 18, começaram a funcionar novos pontos de fiscalização eletrônica para monitoramento de caminhões em cinco vias da cidade.
A fiscalização tem por fim cumprir com a legislação de trânsito, que determina horários para a veiculação de veículos de carga, além de monitorar se possuem autorização da secretaria de Mobilidade Urbana.
As vias que estão com novos pontos de fiscalização são as avenidas Alpheu Grimello, Alberto Diniz, D. Pedro I, na Estrada Municipal Antônio Moreno e na rua Itapechinga.
Ainda, é de conhecimento da Pasta, que caminhões trafegam por esses locais em alta velocidade, e em horários irregulares, o que prejudica o trânsito durante a movimentação maior de veículos e pedestres.
Desde 2017, a restrição para veículos de carga já era aplicada em trechos específicos das avenidas D. Pedro I, Alberto Diniz e dos Imigrantes, entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Tasca, no período das 7h às 22h. Na Estrada Municipal Antônio Moreno e na Rua Itapechinga, o trânsito desses veículos é totalmente proibido.
As disposições para circulação de tráfego em áreas restritas estão regulamentadas pelo Decreto nº 2484/2017.