Mais uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, e a Equipe de Rondas Osntensivas com Motocicletas – ROM , da Guarda Civil Municipal, surpreendeu a traficância que age na Zona Norte da cidade e retirou quase 1 kg de drogas das ruas. Comanda pelo delegado Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto, titular da especializada, a ação aconteceu na quinta-feira, 14, na Planejada I e Jardim São Miguel, ambos locais conhecidos por abrigar pontos de tráfico de drogas. Entre os detidos está um adolescente de 14 anos, com quem foi encontrado mais de meio quilo de droga. O outro, um rapaz de 23 anos, estava com 266 gramas de maconha e cocaína.
A Operação – Em mais uma ação costumeira de combate ao tráfico de drogas, no final da manhã, as equipes da DISE e ROM se dirigiram até a Planejada I, em local que abriga “biqueiras” do tráfico de drogas. Durante a incursão, ao passarem pela R. Argemiro Pierotti, as equipes notaram que um indivíduo saiu correndo ao notar as viaturas, jogando dispensando uma sacola no chão durante a fuga. Ele foi alcançado, detido e identificado como Gustavo Franco de Oliveira, de 23 anos. Ao verificar a sacola por ele dispensada, os policiais encontraram sete pinos de cocaína. Em ato contínuo, os agentes de segurança foram ao local em que Gustavo estava “lagarteando” e fizeram uma varredura encontrando no meio do mato uma mochila contendo 35 papelotes e 25 pinos de cocaína e 46 porções de maconha. Ao todo foram apreendidos 181 gramas de maconha e 67 gramas de cocaína. Diante do constatado, Gustavo foi levado para a DISE, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
Já no período da tarde, as equipes se deslocaram até a rua Plínio Dalara, no Jardim São Miguel, que abriga uma das biqueiras mais prósperas da região Norte da cidade, quando avistaram um indivíduo que tentou fugir com a aproximação das viaturas. Ele foi alcançado e detido, sendo identificado como um adolescente de 14 anos. Em revista pessoal foi encontrado com ele uma sacola repleta de maconha e cocaína. Questionado, confessou a empreitada criminosa e apontou uma casa abandonada onde estariam o resto dos entorpecentes sobre sua responsabilidade. Prontamente as equipes foram ao local, e encontraram escondidas mais porções de drogas, totalizando com o volume apreendido com ele 106 porções de maconha e 307 papelotes de cocaína, pesando 631 gramas. Diante dos fatos, o adolescente foi levado para a delegacia, apreendido por tráfico de drogas e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude.