O Bragantino sofreu nova derrota no Brasileirão, no início da noite deste sábado (17), no Estádio Nabi Abi Chedid, para o time que agora assumiu a liderança do campeonato: 2 x 1 para o Fortaleza.
A equipe de Pedro Caixinha continua com um ataque sem competência para marcar gols, embora o meio-campo tenha criado as oportunidades. E foi novamente o que seu viu nessa partida.
O Fortaleza foi mais efetivo no primeiro tempo, criou várias chances de colocar a bola nas redes, porém esbarrou numa grata surpresa, o goleiro Fabrício, segundo reserva, que foi alçado à condição de titular devido às lesões de Cleiton e Lucão.
Mas o gol acabou saindo aos 25′, em linda jogada de quase todo o ataque tricolor, através de Pochettino, que recebeu assistência de Renato Kayzer para abrir o marcador. O Massa Bruta, por seu turno, teve duas chances com Thiago Borbas, que falhou nas conclusões. O que diminuiu o prejuízo foi o mesmo Pochettino ter cometido pênalti aos 37′, que Lincoln cobrou e colocou igualdade no placar.
Etapa final – Com a entrada de alguns titulares que Caixinha manteve no banco de reservas no primeiro tempo, o Bragantino mudou sua forma de jogar, pressionou mais, porém se viu diante de um adversário com uma zaga compacta e um goleiro atento.
O Leão do Pici passou a jogar nos contra-ataques, porém sem a mesma precisão da etapa inicial. Mas com uma dupla de zagueiros que falha constantemente, o Bragantino viu o time cearense chegar à vitória aos 88′, em jogada que Kervin tocou para Breno Lopes, que ingressava dentro da área, e não desperdiçou a chance.
O Bragantino, pelo Brasileirão, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
Atuações – Destaques no Bragantino o goleiro Fabrício, muito bem quando chamado a intervir, o volante Raul, que fez uma partida com poucos erros e Lincoln, organizador das jogadas ofensivas.
23ª RODADA
BRAGANTINO 1 x 2 FORTALEZA
Campeonato Brasileiro Série A – 23ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 17 de agosto de 2024 (sábado, 18h30)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) – Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)- Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 3.928 pagantes – Renda: R$ 120.700,00
Cartões amarelos: Helinho e Vitinho Kiev (Bragantino) e Kuscevic, Breno Lopes, Yago Pikachu e Titi (Fortaleza)
Gols: Lincoln aos 37′ (Bragantino) e Pochettino aos 25′ e Breno Lopes aos 88′ (Fortaleza)
BRAGANTINO: Fabrício; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, John John (Henry Mosquera), Gustavinho (Lucas Evangelista) e Lincoln (William Chumbinho); Thiago Borbas (Helinho) e Vinicinho (Vitinho Kiev). Técnico: Pedro Caixinha.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonathan; Hércules, Lucas Sasha (Pedro Augusto), José Welison e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Machuca), Renato Kaizer (Kervyn Andrade) e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.