Mesmo jogando em casa, o Bragantino acabou superado pelo Fluminense, uma das equipes de pior campanha no Brasileiro, resultado que acabou sendo justo pelo que fizeram os dois clubes.
Embora a zaga do Bragantino tenha tido um desempenho muito bom, meio-campo e ataque esbarraram na falta de criatividade e precisão nos arremates a gol. O confronto começou com o Bragantino mais presente no setor ofensivo, nos primeiros 30 minutos, mas a deficiência prevaleceu ao buscar o gol. O Fluminense acordou e com mais precisão nos passes chegava com perigo e quase abriu o marcador com Serna, que obrigou o goleiro Lucão a uma defesa sensacional. Com maior volume de jogo, o tricolor carioca abriu o marcador aos 44 minutos, num cruzamento de Paulo Henrique Ganso, da esquerda para o interior da área, que encontrou Kauã Elias livre, em falha de marcação de Luan Cândido, que permitiu a conclusão para as redes.
Etapa final – As entradas de Henry Mosquera e Eric Ramires após o intervalo melhoraram o desempenho do Bragantino, porém só chegou com perigo apenas duas vezes: num chute de Helinho que fez um cruzamento fechado e surpreendeu o goleiro Fábio, que se viu obrigado a uma defesa importante, e a conclusão de Raul que carimbou a trave. No mais, um Bragantino sem criatividade, sem ímpeto e um Fluminense que se defendeu de forma eficiente.
A equipe volta a campo no próximo sábado (3/8), no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco no Estádio São Januário.
BRAGANTINO 0 x 1 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro Série A – 18ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de julho de 2024 (domingo, 11 horas)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) – Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Rafael Trombeta (PR) – Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 7.304 pagantes – Renda: R$ 324.315,00
Cartões amarelos: Lucas Cândido (Bragantino) e Nonato e Diogo Barbosa (Fluminense)
Gols: Kauã Elias aos 44′ (Fluminense)
BRAGANTINO: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Vinicinho), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Lincoln (Juliano Viana); Helinho, Thiago Borbas (John John) e Vitinho Kiev (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André (Felipe Andrade), Martinelli (Nonato) e Ganso (Lima); John Arias (Renato Augusto), Kauã Elias e Serna (Marquinhos). Técnico: Mano Menezes.