A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) informou que realizará reposição asfáltica na Avenida José Gomes da Rocha Leal, no trecho compreendido entre a Avenida Plínio Salgado e a Travessa Riachuelo.
A reposição do asfalto está sendo realizada após o fim da obra, que ocorreu em março, e deixou um remendo que gerou inúmeras reclamações. A GB apurou que a obra realizada pela Sabesp, se tratou de duas intervenções distintas, uma foi o remanejamento da rede antiga de esgoto, a outra de um remanejamento da rede antiga de água.
Toda intervenção em vias públicas independentemente se realizada por empresa ou munícipe devem seguir as normas e procedimentos constantes no decreto municipal 868/2019, segundo informou a secretaria municipal de Meio Ambiente.
A mesma fonte ainda disse que “a obra em questão teve o processo realizado corretamente, onde em reunião com os envolvidos, foi determinado a empresa que realizasse as intervenções somente aos domingos, minimizando assim possíveis impactos negativos ao trânsito e comércio local, como por exemplo desvio de tráfego, interdição frente a comércio ou até mesmo acidentes. A estimativa de término com pavimentação e sinalização é para até o final do mês de junho.”
Contrário do que foi dito pela Pasta, a Sabesp começou a intervenção no asfalto na noite desta sexta-feira (26) e deve continuar a última etapa na segunda-feira (29), também no período noturno. Segunda a prefeitura, em ambos os dias, o trecho ficará interditado a partir das 19h, a intervenção poderá ser reagendada, caso ocorra chuva.